quarta-feira, 9 de junho de 2010

Política e meio ambiente

Confesso que fiquei um pouco(mas não muito) chocado com o Deputado(por isso nao me choquei tanto) Aldo Rebelo que falou mta abobrinha em relação ao meio ambiente, e o pior, do depoimento foi quando ele falou sobre o que pensa do  ambientalismo " já diziam os norte-americanos, é resultado de um ecologismo ideológico que se juntou com o empreendedorismo milionário das ONGs”, ae eu me pergunto, desde quanto os Norte-Americanos são exemplos de tratamento ao meio ambiente?


Não concordo com quase nada do que ele falou, mas é claro que existem ONGs que realmente não cumprem bem seu papel, e desviam para outro lado, mas obviamente isso é a minoria, e penso que se nao existissem as ONGs a situação estaria bem pior, ja que quem é a favor "a marcha de construção de uma sociedade materialista, progressista e avançada” como senhor Aldo Rebelo, não se importa muito com o futuro do meio ambiente em que vive, visando sempre o seu lucro pessoal.


E Você o que pensa a respeito disso?


;)

Portal do deputado
Fonte e noticia completa

6 comentários:

  1. Velho, eu não sei muito sobre política, pois esse ano vai ser a primeira vez que eu irei votar..
    Mas eu concordo na parte que os Norte-Americanos não são bons exemplos para cuidar do meio ambiente..
    Já na parte das ONG's, eu acho que muitas desviam o dinheiro, mas mesmo desviando, com certeza elas ainda ajudam em algum aspecto..
    Como eu falei no início, não sei muito sobre política, por isso antes da votação, vou pesquisar sobre os candidatos e espero que as demais pessoas façam o mesmo e que votem consciente! A única solução para tentarmos eleger alguém que vise um bom futuro, tanto pras pessoas como pro meio ambiente..

    ResponderExcluir
  2. Cada ano que passa fico mais passada (hehehheeh) com os políticos que deveriam representar a opinião da população.... O que vemos, são políticos que representam somente a si mesmos, e o pior de tudo, sem nenhuma vergonha das barbaridades que falam e fazem!!!!
    Ano de eleição.... vamos ver se o povo não comete os mesmos erros de sempre: votar nessas pessoas que já tiveram suas chances e aproveitaram da pior maneira possivel!!!
    Finalizando: Esse Aldo Rebelo é um BABACA!!! hahahhaha

    ResponderExcluir
  3. Resumindo comentário de Aldo Rebelo sob o aspecto psicológico da coisa (hum.tá bom PSICOLÓGA.)

    Dia 5 dia do meio-ambiente esse cara se sentiu na obrigação de falar alguns blá-blá-blás sobre o tema.

    Tudo que falou ali altamente senso comum. TODO MUNDO JÁ SABE DISSO SEU ALDO!

    Ai no final ainda resolveu dar um exemplo dos norte-americanos,é claro somos pais de terceiro mundo,temos que nos espelhar nos grandões,aé é.

    ResponderExcluir
  4. Matheus Siqueirajunho 10, 2010

    axo q ese comentario ajuda cm efeito a ilustrar a a discussao q fica restrito aos gabinetes do congresso. exelente resposta...

    se puderem lêiam.
    link abaixo


    http://centrodeestudosambientais.wordpress.com/2010/05/29/resposta-do-prof-althen-ao-deputado-aldo-rebelo-pc-do-b-sp/

    ResponderExcluir
  5. Definitivamente, política e meio ambiente não estão alinhados. Os políticos insistem em simplismente ignorar qualquer valor ecológico e até mesmo social, pensando e visando o seu próprio "eu".

    Realmente os norte americanos não são um exemplo a ser seguido quando se trata de meio ambiente, mas sinceramente, em muitos outros aspectos eles também não dão nenhum exemplo.

    Mas apenas para finalizar, o que mais me preocupa, não é o fato do Deputado estar preocupado apenas com o seu próprio bem estar financeiro, o que mais me preocupa é que este ano é ano de eleição e que ano que vem, estas mesmas pessoas que falam essas barbaridades hoje, estarão lá nos representando novamente..

    ResponderExcluir
  6. achei legal seu blog pois fala de muitos asssuntos interessantes . adorei *-*

    ResponderExcluir