sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Internacional Bi-Campeão da américa!

Esse post iria ser feito ontem, mas achei melhor deixa-lo para hoje...

A excelente campanha do internacional, culmina em um titulo inesquecivel, principalmente pela maneira que aconteceu.
No incio do ano chegou o então desconhecido, Jorge Fossati que era a esperança no inter em uma competição intercontinental, um cara experiente que ja avia tirado até mesmo um titulo do então na epocá "retranqueiro inter" de Tite.
Jorge Fossati sempre jogou com o regulamento embaixo do braço como se costuma dizer, e isso era importante pra ele, ganhar... ou melhor classificar, e ponto final, tanto que em sua conturbada saida, o mesmo falo que não podia ser por resultados já que os objetivos estavam sendo alcançados, porem era questão de tempo e o "amedrontado inter" de Fossati, acabaria perdendo, e isso só não aconteceu por causa de Giuliano, ou personagem importante dessa história.
Com a parada para copa do mundo o inter despediu Fossati, e realmente não foi pelos resultados e sim pela maneira de jogar, assim como na copa Dunga o qual eu elogiei e acho que poderá tornar-se um ótimo treinador pois é muito bom motivador, jogou o tempo todo preocupado em nao tomar gols e não decepcionar levando uma goleada e fez um time igualmente amedrontado.
Então como eu ouvi o idolo maior da história colorada Paulo Roberto Falcão falando "um time tem que jogar bem e a procurada vitória é consequencia", e era isso que faltava ao inter... jogar bem!
Em meio ao burburinhu que poderiam vir os ex-idolos do Porto-Alegrense, Felipão e Adilson Batista surgiu o então totalmente improvavel e discutivel Celso Roth... conforme divulgado pela imprensa ele era a quinta opção do colorado.
Celso Roth chegou extremamente contestado, havia somente um homem que não o contestou, o mestre Fernando Carvalho, o qual teve a coragem de mostrar a cara e dizer que tinha contratado um ótimo treinador e que tinha conversado muito com ele.
Então vimos o Inter ce Roth... era outro time com certeza, D'alessandro que estava somente querendo brigar e  sempre de cara fechada, tomou uma bronca do treinador que acabou notando que a coisa estava mudando, o contestado Taison viu que podia voltar a desempenhar um bom futebol para demonstrar o que sabe ao novo treinador já que com Fossati Taison, simplesmente não jogou, tirou a braçadeira do guerreiro incansavel Guinazu e passou ao General Bolivar, que veio do rival ainda muito novo para nos dar o Bi da américa, ele estava certo? Ninguem sabia oq ue isso traria de efeito ao time.
O campeonato Brasileiro ja tinha 3 rodadas com roth e todas eram vitórias, e jogando bem o que era mais importante, se via contade no grupo era o "gigante inter" novamente jogando.
No primeiro jogo da libertador contra o "filho" são paulo, foi simplemente um "banho de bola" o inter jogou muito e merecia no minimo uns 3x0, mas acabou parando nas mãos do grande goleiro Rogério Ceni, no jogo de volta na casa do são paulo tinhamos uma pequena vantagem inicial apena 1 gol, e jogavamos na casa do adversario, mas tinhamos uma outra vantagem inicial PC Tinga o idolo colorado, que mais uma vez jogou muito e foi injustamente expulso, mas ele nao foi o responsavel pela classificação e quem foi então? Celso Roth mais uma vez, jogou pra frente na casa do adversario e mesmo assim soube armar uma defesa soberba diante do milionário ataque sao paulino, aquela cobrança de falta de D'alessandro, e o calcanhar do AleCone(apelido dado pela torcida ao craque do ataque do inter), seria ali o gol da classificação para Abu-Dhabi.
Mas o Inter não estava satisfeito, pois ele queria o Bi da américa, em 4 anos seria sua segunda libertadores, e então ae o gigante deu um banho de bola no chivas no méxico, e veio pra casa com 50% do titulo na mão, potem começou nervoso dentro de seu estadio pois sabia, que se o titulo não viesse, não se perdoaria nunca por ter deixado essa chance escapar entre os dedos, e foi por isso que mais uma vez assim como em guadalajara no vestiário pro segundo tempo o inter resolveu seus problemas e veio um time superior no segundo tempo, então ele o idolo eternizado em 2006 naquela final, Rafael Sobis correndo com sua bandeira do inter em volta ao estadio, mais uma vez em 2010 iniciaria a festa do titulo, mesmo depois de ter operado o joelho voltou ainda meio fora de forma mas foi responsavel pela reação colorada. Depois sai Taison com dores para dar lugar a leandro damião, o entao desconhecido pela grande massa, que no seu primeiro lance sem querer deu um joelhaço na testa do idolo tinga. Mas estava escrito no próximo lance dele Damião correu 51 metros e fez o segundo, a virada colorada para o titulo, mas ainda não estava acabado, surgirà o Iluminado Giuliano, com uma jogada de craque para fazer o terceiro, o mesmo Giuliano que fez o gol do inter aos 43 do segundo tempo na argentina, o mesmo que fez o gol do inter contra o rogério ceni em porto alegre, o mesmo que fez o gol do inter na reação em guadalajara, o ultimo gol do inter antes do titulo colorado tinha que ser dele, ele merecia isso ele que não pode ser chamado de reserva, por enquanto eu o chamo de jogador de segundo tempo.
A américa é colorada novamente, e para aqueles que contestavam celso roth, ovacionaram o técnico com o grito "fica celso roth", mesmo grito que ironizava o treinador a tempos atras, quando treinava o rival.
Em resumo, na minha modesta opinião todos do inter foram responsaveis pelo titulo, mas se eu pudesse escolher seriam 5.Fernando Carvalho, Giuliano, Celso Roth, D'alessandro, Torcida colorada.
O homem de negócios de sucesso, o Iluminado, O agora motivador e trabalhador incansavel Celso roth, o Craque Argentino (ex-problematico) D'alessandro. E a torcida que mais cresce no Brasil, a torcida colorada.
É isso ae pessoal, rumo ao bi mundial!

Nosso general, erguendo a taça da libertadores 2010, o Inter é bi-campeão da américa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário